Brunch Criativo

Brunch Criativo

A origem do brunch vem da Inglaterra, porém se popularizou nos Estados Unidos. O objetivo era fazer um café da manhã mais tardio do que o horário convencional, mas não tão tarde a ponto de ser um almoço. Sendo assim, as duas refeições se tornaram uma só, onde normalmente é realizado entre 10 e 14 horas.

É muito apreciado em ocasiões festivas ou durante os finais de semana, sendo uma ótima opção para quem quer organizar uma celebração mais informal.

Os detalhes fazem toda a diferença!

Para realizar um evento desse, basta prestar atenção aos detalhes e criar um ambiente tranquilo e relaxante. Como se trata de um evento servido de dia, dê preferência a realizá-lo ao ar livre. Caso não seja possível, escolha um local bem iluminado e arejado.

É importante que os pratos escolhidos se harmonizem e o resultado final não seja muito pesado. O cardápio de ser variado, leve e saboroso.

Café  da manhã: torradas, pão de queijo, croissant, mini francês, cereais, geléia, patês, biscoito, salada de frutas, peito de peru, salame, lombo defumado e queijo branco.

Almoço: pode apresentar saladas vegetais, panquecas, salpicão de frango, tortas salgadas, quiches e massas.

Doces: doce de leite, mousse de chocolate ou limão e quindim.

Bebidas: chá, café, leite, sucos e águas aromatizadas. O brunch pode ser encerrado com uma bela taça de champagne.

Pra quem realizará um brunch e possui amigos veganos, não precisa se preocupar, basta fazer alguns ajustes no cardápio. Pode escolher alimentos como: queijo de castanha fermentado, omelete de grão de bico, salada de macarrão com brócolis, crepes recheados com creme de tofu, quiche de abobrinha e salada de beterraba com nozes.

Invista na decoração.

Uma ótima ideia é identificar cada um dos pratos e bebidas que tem à mesa. Isso facilita o processo e ajuda os seus convidados a saberem exatamente o que preferem comer.

Use flores delicadas e arranjos baixos para decorar as mesas, assim não atrapalha a dinâmica da conversa dos que estão sentados ao redor.

As xícaras e colheres de café devem ficar dispostas em mesas individuais, assim como o açúcar e o adoçante. O restante dos talheres, pratinhos e copos, podem ser empilhados no começo da mesa onde vai o buffet.

Opte por louças brancas e utilize cores fortes nos complementos.

Estilo rústico: escolha um local com natureza próxima, bastante verde e ar livre. Para os convidados, utilize mesas de madeira e caixas para dar um ar de fazenda.

Uma das maiores vantagens do brunch é a praticidade, por isso está sendo cada vez mais pedido nos buffets. Por suas características, agrada tanto a vegetarianos quanto aqueles de comem de tudo e serve para todas as ocasiões como, casamentos, batizados, aniversários e reuniões de amigos.

Não importa a quantidade de convidados, o importante é pensar em harmonia e equilíbrio para tornar este evento memorável.

casaraofloresta
casaraofloresta@casaraofloresta.com.br
Nenhum Comentário

Publicar um comentário