Casas noturnas – Conceito como diferencial

Casas noturnas – Conceito como diferencial

As casas noturnas precisam investir em diferenciais para atrair e manter clientes. O mercado sempre apresenta novas tendências, vale ficar de olho no conceito de cada uma delas.

As casas noturnas são espaços de entretenimento e diversão para seus frequentadores e portanto, é importante que você ofereça sempre o melhor para eles, a fim de transformá-los em clientes fiéis.

Por ser um espaço de interação social, quanto melhor for a experiência do cliente no seu estabelecimento, desde a ambiência física até o atendimento, mais pessoas irão comparecer na sua casa noturna e compartilharão a experiência em suas redes.

Diferencial é a palavra!

As pessoas enjoam do “mais do mesmo” com facilidade, então para atrair novos clientes é preciso oferecer uma experiência diversificada. Isso pode acontecer através de ambientes diferenciados; espaços confortáveis para aqueles que desejam descansar no meio da noite;
baladas com músicas diferentes para atrair públicos específicos; festas temáticas; atendimento personalizado para o cliente; uso de tecnologias para promover experiências novas.

A criatividade é o que importa nesse momento e o céu é o limite! É essencial que você fuja do lugar comum e promova sensações que seus clientes não teriam em outros locais. Trabalhe o conceito do seu espaço para atingir seu público.

Outro atrativo que chama a atenção do público e impõe uma assinatura a casa noturna é o cardápio. Muitas vezes, a comida é deixada em segundo plano nas casas noturnas. Entretanto, essa não é uma boa opção, os clientes apreciam muito ter boas opções no cardápio.

Chega uma hora que a fome bate e é inevitável que seu público queira se alimentar. Mas se o seu cardápio for bom, os clientes vão te frequentar por ele. Ou será o critério desempate quando estiverem decidindo para qual casa noturna partirão.

Inclusão é um conceito de diferencial muito interessante!

Muitas pessoas não querem abandonar suas rotinas fitness quando vão a casas noturnas. Por isso, uma tendência bem interessante e que ajuda a melhorar a imagem do seu negócio é disponibilizar drinks saudáveis.

Abra espaço também para os veganos, vegetarianos, celíacos ou intolerantes à lactose. Se posicionar inclusivamente é uma tendência mundial e agrega muito valor à sua marca.

Outro conceito que praticamente deixou de ser diferencial para ser obrigatório, atue virtualmente! Faça parte das redes sociais e interaja com seu público.

Explorar o marketing para casas de eventos de forma inteligente para conseguir alavancar seu evento e também a imagem do espaço. A concorrência nessa área é agressiva então é muito importante que você trabalhe constantemente sua imagem junto ao seu público de interesse.

Em regra geral, casas noturnas são espaços majoritariamente jovem e é muito pouco provável que essa juventude não seja atraída pela tecnologia, pela conectividade. Use-a ao seu favor. Humanize seu negócio e construa relacionamento com seus clientes.

Permita que seus frequentadores carreguem seu négocio no bolso! Esteja presente nas redes sociais para se manter próximo de seus clientes mesmo quando eles não estiverem dentro de seu espaço. O importante é a sua casa noturna estar dentro das redes de relacionamento deles.

casaraofloresta
casaraofloresta@casaraofloresta.com.br
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