Finger Food – Comer com as mãos está super em alta!

Finger Food – Comer com as mãos está super em alta!

O que é Finger Food?

 

Finger Food, pode ser traduzido como: “comer com os dedos” e na prática é a modalidade de comida servida em pequenas porções para serem consumidas em uma ou duas mordidas.

Ou seja, Finger Food são todos aqueles pratos servidos em mini-taças, copinhos, pratinhos, palitos, enfim, em toda forma que possa ser uma pequena porção individual e que a pessoa consiga se servir em pé mesmo, sem grandes protocolos.

A proposta principal do Finger Food é a praticidade, ou seja, não há necessidade de montar uma mesa completa com talheres e pratos para que os convidados possam degustar as delícias servidas. É tudo mais espontâneo e simples!

Outra característica do finger food é o fato de se destacar pelo visual moderno. A apresentação é sempre muito bem-feita e atraente aos olhos. São mais do que simples salgadinhos ou mini porções, são sabores mais refinados, com combinações de ingredientes criativas.

Por que Finger Food está tão em alta?

 

Além da praticidade e da economia desse estilo de buffet o grande barato é que se aplica à quase todos os tipos de eventos.

Seja a festa ou evento para muita gente e com um tom mais informal ou uma celebração tradicional, esse tipo de comida é perfeito. Em eventos com muita circulação todos poderão se servir em pé e facilitar a dinâmica de movimentação e nas festas tradicionais são excelente opções de entradas.

Seja em um aniversário com open bar ou em festas de casamento e formaturas as finger foods permitem um serviço completo e que costuma agradar muito aos convidados!

Naquela social com os amigos em casa também é uma boa pedida! Assim você consegue deixar todo mundo à vontade para se servir, circular tranquilamente e colocar a conversa em dia. De quebra, no final não sobra uma pilha de louças para lavar.

Coquetéis ou brunches realizados nos ambientes profissionais também podem se valer desse formato já que a circulação do buffet ocorre simultaneamente às palestras ou discussões de projetos. Poupa-se tempo e o custo benefício é bem satisfatório.

Que tipo de cardápio se enquadra em Finger Food?

 

Esse é o ponto alto da modalidade! É possível servir qualquer comida nesse estilo. Risotos, saladas, escondidinhos, canapés, massas, vegetais, frios com geléias, mini-hambúrgueres, trouxinhas, empadinhas.

A sobremesa não fica de fora! Docinhos servidos em copinhos para comer de colher são sucesso garantido entre todos os públicos, das crianças aos mais exigentes paladares.

O serviço finger food é a atual tendência de cardápio para eventos. Super charmoso, moderno e saboroso, com certeza será uma ótima opção para o seu evento. Há buffets especializados no serviço assim como opcional em locais que oferecem vários formatos.

Aqui no Floresta você tem a opção de contratar nosso serviço de finger food, trazer seu personal chef ou ocupar nossa cozinha e apresentar seus quitutes à sua maneira para seu convidados.

Finger Food é novo empratado! 🙂

casaraofloresta
casaraofloresta@casaraofloresta.com.br
Nenhum Comentário

Publicar um comentário