O Casarão


Casarão Floresta | Música e natureza em perfeita sintonia

 

Mais de 80 eventos realizados. Pop, eletrônico, rock, jazz, samba, reggae, carnaval e batucada. Sete ambientes, equipamento e equipe de ponta. Casamentos juninos, aniversários open bar, rodas de samba, feiras, festivais e saraus. Mais de 16000 pessoas passaram por aqui. Sobe a ladeira!

 

Unir ambiência tropical aos sons, matizes e modas urbanas – esse é um dos objetivos do Casarão Floresta, espaço de eventos do conhecido estúdio Floresta, um dos maiores e melhores espaços para ensaios e criações musicais da América Latina. Com vários ambientes – três estúdios bem equipados, lounge com restaurante, estúdio fotográfico e área aberta ampla com vista para mata atlântica, o Floresta, além de receber estrelas da música nacional e internacional, oferece ao público eventos variados desde 2016.

 

O Casarão atua através de duas modalidades: eventos públicos – festas com djs e música ao vivo, performances, festivais, feiras, mostras, saraus; e eventos particulares: casamentos, bailes, festas de aniversário, etc. A programação é dirigida pela Burburinho Cultural, produtora e gestora carioca de arte, cultura e entretenimento que há quase dez anos realiza empreitadas na área, especialmente a coordenação e criação de programações para espaços culturais. Seu principal parceiro é a Vila Musical, responsável pela direção do estúdio Floresta e de mais dois estúdios musicais no Rio de Janeiro, nos bairros do Grajaú e Maracanã.

 

No Floresta você pode circular por um espaço amplo e aproveitar o cardápio especial do “Floresta Bistrô”, com cervejas artesanais incríveis e o carro-chefe da casa: os hambúrgueres gourmet “Hendrix”, “Joplin” e o vegano “Green Day”. Tudo isso com uma vista espetacular, aos pés do Cristo.

 

Já tendo realizado mais de 80 eventos desde então, o local se tornou uma das casas mais procuradas pelos blocos do carnaval carioca, realizando festas regularmente do “Vem cá minha flor”, “Desce, mas não Sobe”, “Céu na Terra”, “Desliga da Justiça” e “Afrojazz”. Durante todo o ano de 2017, a série “Realmente Som” reuniu dezenas de bandas do circuito alternativo do rock, pop e jazz, além da festa “Café preto”, que faz um mix da galera que curte tatuagens, grafitte e música eletrônica, sendo um sucesso de público. A festa KIKI – selo gay residente da casa – foi a responsável por trazer o público LGBTQ pro Floresta, somando doze edições realizadas.

 

O Casarão Floresta promove a ampliação do circuito cultural da cidade, dando novas opções ao público e contribuindo para a existência de espaços voltados para a música, algo que se torna cada vez mais escasso na cidade. Trata-se de um espaço com várias possibilidades, cheio de ambientes e polivalente, com o melhor lado do “roots”, sem deixar de te oferecer ótimas vantagens!