Personal Chef & Eventos Gourmet

Personal Chef & Eventos Gourmet

Apesar de não ser uma prática nova, navegando na onda dos eventos gourmet, a contratação dos chamados personal chefs, como são conhecidos os profissionais que preparam refeições em domicílio, acelerou nos últimos tempos com o surgimento inclusive de alguns sites e aplicativos para a reserva do serviço.

Esse formato de evento permite ao anfitrião receber seus convidados como se estivessem em um restaurante. Os pratos possuem a mesma excelência de sabor e requinte e o atendimento mantém a mesma qualidade oferecida pelos melhores nomes da gastronomia.

Escolher a decoração, o tipo de serviço mais adequado de acordo com o que deseja realizar, o menu ideal (os tipos de aperitivos, bebidas e sobremesas), o estilo do evento e outros detalhes importantes.

A principal comodidade para os clientes é o fato de eles terem contato direto com o chef e assim a chance das expectativas sejam atendidas é bem maior. Além de dar um tom de personalização ao cardápio.

Com informações  como, tipo de comemoração, número de convidados e local, o Chef oferece ao cliente uma sugestão de cardápio e forma de serviço. Adequa o cardápio às necessidades do cliente: alergias, intolerâncias e restrições alimentares serão levadas em consideração. Assim, alterações podem ser feitas para agradar o paladar dos convidados.

Antes de definir o cardápio, é importante levar em consideração todos os fatores anteriormente citados (número e perfil dos convidados, duração total do evento, tipos de serviços oferecidos e estilo do evento).

Existem diversas maneiras de servir, as principais são:

Brasileira
Os pratos e travessas são dispostos no centro e os convidados se servem e comem juntos numa grande mesa.

Francesa
Os convidados permanecem sentados, sendo servidos individualmente pelo garçom.

Americana
É um serviço mais formal. Os pratos individuais são preparados pelo garçom na cozinha, de modo que o chef possa mostrar sua arte culinária. Eles são servidos individualmente pelo garçom.

Inglesa
O garçom traz a travessa e serve cada convidado individualmente ou o garçom prepara o prato de cada convidado próximo à mesa em que estão sentados, servindo cada um individualmente.

Franco-americano
Assim como um self-service, os alimentos são colocados em rechauds em uma mesa e os convidados se servem à vontade.

Finger Food
Muito comum atualmente, o serviço oferece o alimento em pequenas porções (ou em bowls), que são servidas para cada convidados.

Um outro ponto interessante é que para um almoço ou jantar entre familiares ou amigos, muitas vezes é fácil escolher uma refeição, enquanto que definir o que beber pode ser um pouco mais difícil, não é mesmo?

É necessário que os sabores sejam harmônicos e garantam uma experiência deliciosa aos convidados. Mas, você sabe como combinar bebidas com o tipo de culinária servida? É mais fácil do que parece.

Vinhos, cervejas, sucos naturais, drinks sem álcool, chás gelados, coquetéis, água… são muitas as opções.Deixe seus convidados livres para decidirem o que desejam consumir, dentro do universo sugerido pelo chef.

Se o seu evento não for realizado em casa, procure um espaço que ofereça um bar para facilitar a harmonização. Assim você oferece o almoço ou jantar e as bebidas ficam à critério dos convidados. Associando liberdade e economia o seu evento será um sucesso.

Aqui no Floresta a gente abre a nossa cozinha para você ou para seu chef! Disponibilizamos a estrutura completa para seu evento gourmet! 😋

casaraofloresta
casaraofloresta@casaraofloresta.com.br
Nenhum Comentário

Publicar um comentário