Projetos Culturais e Leis de Incentivo

Projetos Culturais e Leis de Incentivo

 

Atualmente, umas das principais ferramentas de viabilização de projetos culturais são as Leis de Incentivo à Cultura. Atualmente, a principal plataforma de atuação do Ministério da Cultura é a de difundir a Lei Rouanet e valorizar sua importância.

Em tempos de escassez de editais de cultura e oportunidades, trabalhar com a Lei Rouanet tem sido a opção mais promissora.

 

Empresas de vários ramos, produtoras culturais, artistas e terceiro setor têm optado em investir em projetos aprovados na Lei para captação direta, ou tê-los aprovados para os Editais que surgem pelo Brasil.

 

Nunca houve melhor caminho para fortalecer a sua marca e divulgar o seu trabalho do que através de ações com a cultura, artes, entretenimento e eventos.

 

Com um trabalho simples e estratégico, podemos ajudá-lo a tornar sua marca relevante para o legado social, cultural e artístico no Brasil. Vamos tornar possíveis projetos relevantes? Conte conosco.

 

Ter seu projeto certificado pelas Leis tornou-se uma das principais opções para impulsionar o seu processo de realização. Conte conosco!

A Burburinho Cultural está disposta a te ajudar a consolidar seus projetos, tanto na criação e formatação de propostas para as Leis de Incentivo Federal, Estaduais e Municipais, quanto na Consultoria para as Leis, concepção e gerenciamento estratégico de projetos de arte, cultura e entretenimento.

 

 

Com 12 anos de atuação e dezenas de projetos aprovados e realizados, a Burburinho Cultural oferece serviços acessíveis para a aprovação do seu projeto nas Leis, assim como Consultoria para a criação e realização estratégica de projetos em variados formatos.

 

 

 

 

Consultores

 

 

Priscila Seixas

Sócia fundadora da Burburinho Cultural, é Mestre em Ciência da Arte pela UFF, Especialista em Mídias Sociais pela Faculdade Senac Rio e Bacharel em Produção Cultural pela UFF. De 2009-2017 coordenou a pós-graduação EaD em “Gestão Cultural e Artes Visuais: cultura & criação” do Senac Rio. Atua como gestora e professora no campo da gestão cultural e das políticas culturais na busca pela profissionalização desse campo. É professora na faculdade de Hotelaria do Senac Rio na disciplina de produção de eventos. Nos últimos dois anos atuou como diretora nas ocupação artísticas das Salas Funarte Sidney Miller, Sala Guiomar Novaes, Teatro Cacilda Becker e na Sala Baden Powell no Rio de Janeiro. Desde 2016 é sócia do Casarão Floresta, espaço multiuso de eventos, estúdio de música, bar e restaurante. Atua como como consultora na implementação de estratégias de captação de recursos para área cultural e social, desenvolvimento de projetos e políticas culturais.

 

 

Thiago Ramires

Com Mestrado em Comunicação, tem especialização na área da indústria da música e experiência com criação e gerência de projetos culturais e de entretenimento em variados formatos, desde eventos até ações culturais de maior amplitude, além de programação, curadoria e gestão de equipamentos culturais. Objetivos: criação, realização, análise, acompanhamento e gerenciamento de projetos culturais, de arte e de entretenimento relevantes e propositores de soluções diferentes e criativas no mercado de cultura, arte e comunicação.

 

 

Entre em contato conosco